PL sobre distribuição de alimentos é aprovado

Foto: Danilo Braga

A Câmara de Campinas aprovou por unanimidade, com 26 votos favoráveis dos vereadores presentes na sessão desta quinta-feira, um Projeto de Lei, de autoria do Prefeito Municipal, que propõe a criação de um  cadastro de voluntários para a distribuição de alimentos à população em situação de rua. O objetivo é disciplinar a distribuição de alimentos, por meio de um Cadastro de Voluntários e permitir esta distribuição somente nos espaços indicados pelo Município, que serão locais que atendam aos protocolos sanitários e permitam aos moradores uma higienização correta e a troca das calçadas por mesas e cadeiras na hora das refeições.

A vereadora do PSOL, Mariana Conti votou a favor do projeto, mas levantou algumas preocupações relacionadas à regulamentação da Lei. O vereador, Gustavo Petta, do PCdoB, pediu que essa regulamentação não desestimule as ações sociais e solidárias da população. De acordo com o líder do Governo na Câmara, vereador Luiz Carlos Rossini, do PV, houve uma consulta criteriosa dos órgãos e entidades envolvidos.

O Presidente da Câmara. Marcos Bernardelli, do PSDB, a ideia é garantir que estas ações solidárias ocorram de  forma sistemática, organizada e eficiente, além de garantir a segurança alimentar das pessoas beneficiadas. Durante a sessão desta quita-feira foi anunciada ainda a prorrogação da quarentena na Câmara, ficando mantidas as sessões remotas até 17 de Agosto de 2020.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Motorista com sinais de embriaguez invade praça em Hortolândia

Crianças agridem cachorro e pai é preso por abandono de incapaz e maus-tratos a animais

Suspeito de tráfico de drogas é morto durante troca de tiros com PM em Piracicaba

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.