Queimadas afetam fornecimento de energia

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

Um levantamento feito pelo Centro de Operações da CPFL Paulista mostra que a região de Campinas registrou no período de 1º de janeiro a 15 de junho, 567 queimadas responsáveis por interrupções no fornecimento de energia. Deste total, 160 ocorrências foram registradas em Campinas, 75 em Hortolândia, 71 em Americana, 47 em Santa Bárbara d’Oeste e 45 em Sumaré.

Em toda a área de atuação da CPFL, que engloba 234 municípios do interior paulista, foram registradas no mesmo período 1.474 queimadas que afetaram a rede elétrica. Evitar queimadas em áreas próximas às redes elétricas, não soltar balões, e não jogar pontas de cigarro no mato e acostamento de rodovias estão entre as recomendações para evitar o perigo.

É recomendado também, ao identificar um foco de incêndio, avisar a Guarda Florestal ou o Corpo de Bombeiros, as concessionárias de rodovias, ou órgão estadual responsável se o foco for à margem das estradas. Em caso de falta de energia, ou de incêndio sob a rede elétrica, a população deve entrar em contato com os canais de atendimento da CPFL Paulista. Entre eles, o web mobile: www.cpfl.com.br que pode ser acessado via smartphone e também no App “CPFL Energia”, ou ainda através do telefone 0800 010 1010.

Compartilhe!
Share on facebook
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on twitter
Share on linkedin

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.