Ouça ao vivo

Rede particular puxa queda em ocupação de leitos

Foto: Arquivo/CBN Campinas

A rede hospitalar privada de Campinas puxou a ligeira queda na taxa de ocupação de leitos UTI Covid-19 nesta quarta-feira. De acordo com os dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, a ocupação de leitos exclusivos para pacientes vítimas do coronavírus está em 80,92%. Na terça-feira, a taxa total estava em 81,40%.

Nesta quarta, a rede particular contava com 166 leitos, dos quais 116 estavam ocupados, o que equivale a 69,88%. Na terça, 124 leitos estavam ocupados, representando uma taxa de ocupação de 74,70%.

Na contramão da rede privada, tanto o SUS municipal quando o estadual apresentaram crescimento na quantidade de pessoas internadas nas Unidades de Terapia Intensiva. 

Na rede municipal, estavam disponíveis na tarde desta quarta-feira 155 leitos, dos quais 136 estavam ocupados, o que equivale a 87,74%. Um dia anterior, a ocupação era de 85,81%.

Com relação ao SUS Estadual (AME + HC da Unicamp), estavam disponíveis 93 leitos, dos quais 83 estavam ocupados, o que corresponde a 89,25%. Na terça, a taxa era de 86,02%.

Tanto na terça quanto na quarta-feira o total de leitos UTI Covid somando as redes pública e privada chegava a 414.

Já de acordo com dados divulgados pelo Governo de São Paulo, a taxa de ocupação de leitos UTI Covid abrangendo toda a DRS-7 (Divisão Regional de Saúde), que abrange 42 municípios da região, e que serve como um dos índices para a mudança de fase dentro do Plano São Paulo, estava, nesta quarta-feira, em 75,8%.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.