Ouça ao vivo

Secovi lança guia de saúde nos condomínios

Para orientar síndicos e profissionais de administradoras na adoção de boas práticas no processo de reabertura das áreas comuns nos condomínios residenciais e também na retomada das atividades nos empreendimentos comerciais, o serviço Social da Construção Civil, o Secovi, lançou um guia prático. A publicação apresenta diversas recomendações de cuidados com colaboradores, reformas e assembleias.

De acordo com a diretora regional da entidade, Kelma Camargo, a elaboração contou com apoio técnico de profissionais de todas ás áreas, inclusive a jurídica. A iniciativa foi tomada em virtude das inúmeras dúvidas apresentadas por administradores e síndicos. Entre elas, estão as relacionadas às obras. Outro questionamento comum diz respeito à utilização de áreas comuns.

Já para os condomínios comerciais, as orientações estão voltadas principalmente para o quesito higiene no retorno das atividades. De acordo com a diretora regional do Secovi, os custos dos equipamentos de higiene e segurança em saúde nas áreas comuns desse locais são incorporados pelos administradores. Já nas áreas internas, os condôminos ficam responsáveis por implantar as regras.

O Guia Prático para Reabertura em Condomínios está disponível para download gratuito no site da entidade.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.