Secovi lança guia de saúde nos condomínios

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

Para orientar síndicos e profissionais de administradoras na adoção de boas práticas no processo de reabertura das áreas comuns nos condomínios residenciais e também na retomada das atividades nos empreendimentos comerciais, o serviço Social da Construção Civil, o Secovi, lançou um guia prático. A publicação apresenta diversas recomendações de cuidados com colaboradores, reformas e assembleias.

De acordo com a diretora regional da entidade, Kelma Camargo, a elaboração contou com apoio técnico de profissionais de todas ás áreas, inclusive a jurídica. A iniciativa foi tomada em virtude das inúmeras dúvidas apresentadas por administradores e síndicos. Entre elas, estão as relacionadas às obras. Outro questionamento comum diz respeito à utilização de áreas comuns.

Já para os condomínios comerciais, as orientações estão voltadas principalmente para o quesito higiene no retorno das atividades. De acordo com a diretora regional do Secovi, os custos dos equipamentos de higiene e segurança em saúde nas áreas comuns desse locais são incorporados pelos administradores. Já nas áreas internas, os condôminos ficam responsáveis por implantar as regras.

O Guia Prático para Reabertura em Condomínios está disponível para download gratuito no site da entidade.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
DESCARTADOS
0
CONFIRMADOS
0
INVESTIGADOS
0
MORTES
Play Video

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também