SP amplia vacina para conter surto de sarampo

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Marco Guarizzo

A covid-19 é uma pandemia mundial e chama quase toda a atenção para o sistema de saúde, mas outro surto preocupa as autoridades sanitárias do Brasil. De 29 de dezembro de 2019 até 20 de junho deste ano, quase 5 mil casos de sarampo foram confirmados em todas as cinco regiões do país, com uma morte.

O Estado de São Paulo é o terceiro no país com mais ocorrências da doença e o óbito foi registrado na Capital, em 1º de janeiro. A enfermeira Maria Ligia Nerger, da Divisão de Vacinas do Estado, anuncia um reforço na campanha de imunização a partir desta quarta-feira, dia 15.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, o vírus do sarampo está ativo em 29 municípios paulistas da Grande São Paulo e Baixada Santista. Foram confirmados 681 casos da doença. 

A maioria das ocorrências acontece em crianças. Por conta da pandemia da covid-19, muitas deixaram de receber a segunda dose da vacina tríplice, que é obrigatória para imunizar o organismo.

Os sintomas do sarampo são: febre, tosse, irritação dos olhos e mal-estar, além do aparecimento de manchas vermelhas na pele, que ocorrem em média quatro dias após a contaminação.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
DESCARTADOS
0
CONFIRMADOS
0
INVESTIGADOS
0
MORTES
Play Video

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também