A Polícia Civil apreendeu nesta terça-feira, dia 21, um adolescente de 17 anos e prendeu outro jovem, de 18 anos de idade, suspeitos pela morte de um motorista de aplicativo.
O dupla, segundo a Polícia, admitiu o crime praticado na noite de quinta-feira, dia 16 de julho, no Jardim Icaraí. De acordo com o delegado Rui Pegolo ,responsável pelo Setor de Homicídios e Proteção à Pessoa, em depoimento, na presença dos pais eles informaram que o roubo foi anunciado durante uma corrida e vítima acelerou o carro para tentar escapar, nesse momento o rapaz que estava na parte de traz do carro efetuou o tiro.
A vítima, Vander Tobias, de 37 anos, foi baleada na nuca e morreu no local. Ele trabalhava como motorista de aplicativo há um ano e meio, e deixou esposa e duas filhas pequenas.
Segundo o delegado, Imagens de câmeras de seguranças analisadas pela policia mostraram o momento em que o carro entra na Rua Rosa Zerloti, onde o crime aconteceu. Em seguida, os dois aparecem correndo exatamente do local em que o veículo parou.
O caso foi registrado na 2ª Delegacia Seccional, no Jardim Londres. Segundo a Policia Civil nada foi levado da vitima, mas, o caso foi registrado como latrocínio porque foi crime contra o patrimônio que resultou na morte da vítima.
De acordo com o delegado Rui Pegolo, os suspeitos responderão por ato infracional de latrocínio, pois, no dia do crime ambos tinham 17 anos. Eles teriam se conhecido quando cumpriam internação na Fundação Casa. O que atirou tem duas passagens por roubo contra motoristas de aplicativo e o outro tem antecedência por tráfico de drogas.
A Vara da Infância e Juventude já determinou a internação do adolescente responsável pelo disparo e a Polícia Civil representará pela internação do outro. A arma do crime não foi encontrada.