Ouça ao vivo

Unicamp altera calendário do vestibular 2021

A Comvest, organizadora do Vestibular da Unicamp, divulgou novas datas de realização das provas da edição 2021. O calendário sofreu alteração por causa da pandemia do novo coronavírus, e a primeira fase agora será aplicada nos dias 6 e 7 de janeiro. 

Cada candidato fará o exame no dia designado para o curso escolhido: aqueles que pretendem cursar áreas de Ciências Humanas, Artes, Exatas e Tecnológicas fazem a prova no dia 6, quarta-feira. Já os candidatos da área de Ciências Biológicas e Saúde fazem a prova no dia seguinte, 7 de janeiro.

A divisão da primeira fase em dois dias tem a intenção de reduzir o número de estudantes e evitar aglomerações. A segunda fase do Vestibular não sofreu alterações, e será aplicada nos dias 7 e 8 de fevereiro. 

Outra medida adotada em meio à pandemia foi a ampliação de locais de provas, além da inclusão de duas novas cidades no estado de São Paulo: Barueri e Fernandópolis, para evitar longos deslocamentos. As questões da prova da primeira fase foram reduzidas de 90 para 72, e o tempo máximo para realização foi reduzido de cinco para quatro horas. 

As inscrições começam no dia 30 de julho e terminam no dia 8 de setembro, e podem ser feitas pelo site da Comvest na internet, no endereço comvest.unicamp.br.

Segundo a Comvest, o edital com o calendário completo será publicado em breve, e a primeira chamada será divulgada no dia 10 de março. 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.