Unicamp altera calendário do vestibular 2021

A Comvest, organizadora do Vestibular da Unicamp, divulgou novas datas de realização das provas da edição 2021. O calendário sofreu alteração por causa da pandemia do novo coronavírus, e a primeira fase agora será aplicada nos dias 6 e 7 de janeiro. 

Cada candidato fará o exame no dia designado para o curso escolhido: aqueles que pretendem cursar áreas de Ciências Humanas, Artes, Exatas e Tecnológicas fazem a prova no dia 6, quarta-feira. Já os candidatos da área de Ciências Biológicas e Saúde fazem a prova no dia seguinte, 7 de janeiro.

A divisão da primeira fase em dois dias tem a intenção de reduzir o número de estudantes e evitar aglomerações. A segunda fase do Vestibular não sofreu alterações, e será aplicada nos dias 7 e 8 de fevereiro. 

Outra medida adotada em meio à pandemia foi a ampliação de locais de provas, além da inclusão de duas novas cidades no estado de São Paulo: Barueri e Fernandópolis, para evitar longos deslocamentos. As questões da prova da primeira fase foram reduzidas de 90 para 72, e o tempo máximo para realização foi reduzido de cinco para quatro horas. 

As inscrições começam no dia 30 de julho e terminam no dia 8 de setembro, e podem ser feitas pelo site da Comvest na internet, no endereço comvest.unicamp.br.

Segundo a Comvest, o edital com o calendário completo será publicado em breve, e a primeira chamada será divulgada no dia 10 de março. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Saúde de Campinas confirma duas mortes por febre maculosa em 2025

Quatro homens são presos desmontando caminhão roubado em Mogi Guaçu

1 ano da mortandade histórica em Piracicaba: usina ainda não pagou multa

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.