Universidades se unem por sustentabilidade

Foto: Reprodução/HIDS

Um conselho formado por Unicamp, PUC-Campinas e Facamp, com apoio de entidades privadas e governamentais, vai formar um laboratório conjunto para colocar em prática ações de desenvolvimento sustentável.

O hub será um distrito modelo para aperfeiçoar técnicas como o objetivo de reduzir a desigualdade social e promover o melhor aproveitamento de bens para alimentação, conservação das águas e educação, entre outros, de acordo com a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas. 

O coordenador do Hub Internacional de Desenvolvimento Sustentável é o professor da Unicamp, Marco Aurélio Pinheiro Lima, que explica a importância de unir experiências entre as universidades de Campinas.

Para o professor, a integração entre laboratórios vai poder fornecer tecnologia para que meio ambiente e desenvolvimento social caminhem juntos, sem que um prejudique o outro.

Marco Aurélio Pinheiro Lima cita os estudos com a alimentação, gestão da água e energia para que fiquem mais acessíveis e diminuam o desperdício.  

O projeto vai funcionar nas áreas da Ciatec, Unicamp e PUC-Campinas. A ideia é fazer um distrito-modelo e trazer empresas privadas, Prefeitura e Governo do Estado para criar sinergia nos estudos e garantir os custos.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Piracicaba inicia revisão de plano para reduzir perdas de água em até 10 anos

Indaiatuba inicia estudo para melhorar trânsito em 16 pontos da cidade

Ciatox Unicamp

CIATox da Unicamp: do metanol a novas drogas, laboratório é referência nacional

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.