Universidades se unem por sustentabilidade

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Reprodução/HIDS

Um conselho formado por Unicamp, PUC-Campinas e Facamp, com apoio de entidades privadas e governamentais, vai formar um laboratório conjunto para colocar em prática ações de desenvolvimento sustentável.

O hub será um distrito modelo para aperfeiçoar técnicas como o objetivo de reduzir a desigualdade social e promover o melhor aproveitamento de bens para alimentação, conservação das águas e educação, entre outros, de acordo com a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas. 

O coordenador do Hub Internacional de Desenvolvimento Sustentável é o professor da Unicamp, Marco Aurélio Pinheiro Lima, que explica a importância de unir experiências entre as universidades de Campinas.

Para o professor, a integração entre laboratórios vai poder fornecer tecnologia para que meio ambiente e desenvolvimento social caminhem juntos, sem que um prejudique o outro.

Marco Aurélio Pinheiro Lima cita os estudos com a alimentação, gestão da água e energia para que fiquem mais acessíveis e diminuam o desperdício.  

O projeto vai funcionar nas áreas da Ciatec, Unicamp e PUC-Campinas. A ideia é fazer um distrito-modelo e trazer empresas privadas, Prefeitura e Governo do Estado para criar sinergia nos estudos e garantir os custos.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
DESCARTADOS
0
CONFIRMADOS
0
INVESTIGADOS
0
MORTES
Play Video

Ao vivo

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também