Ouça ao vivo

Instabilidade nos Correios provoca filas

Foto: Valéria Hein

Com poucas agências dos Correios abertas em Campinas por causa do prolongamento da quarentena, usuários que precisam receber e enviar encomendas estão enfrentando muita dificuldade. Além das longas filas, o sistema dos Correios tem apresentado instabilidade, ficando fora do ar com frequência. O publicitário, Marcos André Costa,  precisa utilizar o serviço com frequência, por causa do trabalho.

Ele mora no bairro Mansões Santo Antônio e  a agência dos Correiros que fica perto da casa dele está fechada. Por isso, ele passou a utilizar a agência da Rua Maria Monteiro, no Cambuí, onde vai duas vezes por semana. Ele relata esperas que chegam a duas horas. Ele relata ainda que o site dos Correiros  não contribui em nada para melhorar a situação porque não informa os horários especias durante a pandemia e nem alerta sobre os horários de pico, o que evitaria aglomeração. O usuário, Fábio Pissinatti, confirmou o problema das longas filas e sistema instável.

De acordo com os Correios, a empresa mantém a eficácia superior a 90%, em atendimento às atividades essenciais. No entanto, a nota esclarece que a região de Campinas voltou para a fase vermelha, com restrição de algumas atividades comerciais e algumas agências precisaram ser fechadas. A nota informa que problemas pontuais, quando reportados à empresa por meio dos canais oficiais de relacionamento são prontamente averiguados e solucionados. A empresa informou que permanece à disposição pelo telefone 3003-0100 ou pelo Fale Conosco, no site www.correios.com.br.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Dono de animal solto em rodovia é responsável em caso de acidente

A morte do secretário-adjunto de desenvolvimento de Nova Odessa, Eduardo Mota, levanta uma questão: de quem é a responsabilidade quando animais soltos nas vias se envolvem em acidentes? O parlamentar morreu após atropelar com o carro um cavalo, na Rodovia dos Bandeirantes, na altura de Hortolândia, no último dia 25.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.