Ouça ao vivo

Viracopos cria área climatizada para perecíveis

Um novo serviço para exportadores passou a ser oferecido no Terminal de Carga do Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas.

A novidade é para cargas que precisam ser mantidas em área com temperatura controlada. De acordo com a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, responsável pela a administração do terminal aeroportuário, o serviço de permanência de carga em área de temperatura Controlada para Exportação atende as empresas exportadoras de produtos perecíveis, como medicamentos e insumos para a industria farmacêutica e química, além de uma série outras.

No local foram instaladas 11 câmaras frias com diferentes faixas de temperatura, além da antecâmara. Cada unidade tem capacidade para armazenar até 420 paletes, dependendo da faixa de temperatura e tipo de mercadoria.

De acordo com a concessionária Aeroportos Brasil Viracopos, às câmeras são reconhecidas internacionalmente pela IATA  (International Air Transport Association), por meio da Certificação CEIV-Pharma e possuem certificado ISO 9001/2015. A concessionária ressalta que para utilizar o novo serviço é necessária a solicitação com antecedência mínima de 24 horas. O valor do serviço está publicado na Tabela de Preços Específicos no site http://www.viracopos.com/pt_br/carga/

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.