Ouça ao vivo

A Boa Notícia: covid-19 desacelera no Brasil

Foto: Reprodução

Pela primeira vez, desde abril, o ritmo de transmissão da covid-19 está em desaceleração no Brasil, segundo informações do centro de controle de epidemias do Imperial College. Segundo a análise, a taxa de contágio registrada nesta semana foi de 0,98, o que significa que, na média, cada pessoa infectada está transmitindo o coronavírus para menos de uma pessoa.

De todo modo, a instituição alerta que o bom indicador não permite qualquer tipo de relaxamento nas medidas protetivas, uma vez que a doença não está estabilizada no país. Com a atualização, o Brasil saiu do grupo de países com a doença ativa, onde permaneceu por 16 semanas consecutivas. Hoje, o Brasil tem a 39ª maior taxa de contágio entre os 68 países avaliados pela instituição.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.