Ouça ao vivo

Unidades do Agiliza vão se tornar Poupatempo

Foto: Divulgação

As cinco unidades do serviço Agiliza Campinas, instaladas nos distritos do município, serão transformadas em agências do Poupatempo 4.0. O anúncio foi feito pelo prefeito de Campinas, Jonas Donizette, 20 dias depois do estado anunciar que ampliaria as unidades do serviço em todo o território paulista, das atuais 75 para 340 em até dois anos. Vale lembrar que a partir de agora, o Poupatempo passou a executar os serviços presenciais que eram feitos pelo Detran.

O Agiliza Campinas executa os serviços prestados pela prefeitura ao cidadão, que não precisa ir ao Centro da cidade para resolver questões burocráticas. São cinco unidades hoje na cidade, uma em cada distrito: Campo Grande, Ouro Verde, Nova Aparecida, Barão Geraldo e Sousas, que absorve a demanda de Joaquim Egídio. Hoje em Campinas, o Poupatempo só oferece atendimento presencial na agência do Campinas Shopping, já que a unidade da Avenida Francisco Glicério fechou as portas durante a quarentena.

Para minimizar o problema no Centro da Cidade, a prefeitura de Campinas ofereceu uma área no Paço Municipal, que foi aprovada pela Prodesp. Deste modo, haveria uma unidade do Poupatempo no prédio da prefeitura e uma unidade em cada um dos cinco distritos, além da agência do Campinas Shopping. O prefeito de Campinas, Jonas Donizette disse que o projeto já está pronto, mas não informou quando as novas unidades estariam prontas. “Já temos um projeto para ter o Poupatempo 4.0 em cada subprefeitura, em cada unidade do Agiliza Campinas. Todos os distritos, aonde tem o Agiliza Campinas nós vamos incorporar o Poupatempo 4.0”, afirmou.

Sobre a preparação da área no Paço Municipal, o prefeito Jonas Donizette disse que pediu a Prodesp um prazo de sete dias para a adaptação, antes da inauguração da nova unidade central do Poupatempo. Ele disse aguardar a definição do estado e acredita que a unidade tem condições de estar em funcionamento ainda neste mês de setembro. “No caso desse aqui do Paço Municipal, quando a Prodesp falar, nós pedimos sete dias de antecedência para eles nos comunicarem. Eu espero que ainda dentro deste mês de setembro possa estar disponível para a população”, disse. Proposto pelo governo do estado, o Poupatempo 4.0 amplia a oferta de serviços digitais para toda a população paulista.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.