App liga empregadores e trabalhadores

O governo de São Paulo lançou um programa digital que permite a aproximação de empregadores e trabalhadores que estão em busca de oportunidades no mercado. Através de um aplicativo, os profissionais cadastram seus currículos e as empresas podem buscar aqueles que preenchem seus requisitos. O programa, chamado de ‘Meu Emprego Vaga Certa’ já tem em seus cadastros mais de 1,8 milhão de currículos.

Todos os cidadãos que vivem no estado e possuem o cadastro no Sistema Nacional do Emprego, do Governo Federal, terão os currículos disponibilizados na plataforma de forma automática. Eles poderão ter os dados visualizados por empresas de todo o estado, o que amplia as chances de contratação. A plataforma pode também ser usada por todas as empresas instaladas em território paulista, para a busca de profissionais que cumprem com todos os requisitos desejados.

Deste modo, o projeto da secretaria de desenvolvimento econômico vai facilitar o preenchimento das vagas e reduzir o tempo de contratação. Responsável pela pasta, a secretária de desenvolvimento regional, Patrícia Ellen, disse que o serviço é gratuito e facilita a aproximação entre empresas e trabalhadores. “É um modelo, que nós já fazíamos de mão de obra, mas também digitalizado, dando acesso gratuito a todos os trabalhadores, para que tenham oportunidade de encontrar um trabalho. E para as empresas encontrarem também os trabalhadores”, explicou.

O trabalhador que está em busca de emprego e quer ser localizado pelas empresas, deve cadastrar seu currículo no SINE, através do site www.gov.br, no aplicativo SINE Fácil ou nos Postos de Atendimento ao Trabalhador do estado e das prefeituras. O estado já fechou uma parceria com a Associação Paulista de Supermercados para o preenchimento de 743 vagas de trabalho imediatamente. A seleção será feita exclusivamente através do novo programa.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Saúde de Campinas confirma duas mortes por febre maculosa em 2025

Quatro homens são presos desmontando caminhão roubado em Mogi Guaçu

1 ano da mortandade histórica em Piracicaba: usina ainda não pagou multa

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.