Ouça ao vivo

Padarias seguem regras no primeiro dia útil da nova fase

Foto: Valéria Hein/Arquivo CBN

Com a elevação de Campinas para a fase amarela do Plano São Paulo e o decreto municipal publicado neste sábado, além da ampliação do horário de funcionamento do comércio de 4 para 6 horas, as padarias e cafeterias, que estavam funcionando panas por delivery ou drive thru, têm agora permissão de atender na mesas, mas por apenas 6 horas por dia e com limite de 40% da capacidade do local.

Uma regra que foi respeitada nas cafeterias e padarias do cento de Campinas nas primeiras horas deste primeiro dia útil  após a assinatura do decreto. A permissão de consumo no local divide as opiniões dos consumidores . Para uma parte deles, 40% da capacidade ainda não é suficiente porque com essa limitação, em alguns horários, os clientes precisam ficar numa fila do lado de fora do estabelecimento, esperando uma mesa ser liberada, como conta Munique Batista.

Já, Francisco Carlos, conta que perdeu a mãe por causa da doença. Ele frequenta uma cafeteria que fica na Rua Barão de Jaguara, que de acordo com ele, é bem criteriosa no atendimento aos protocolos, mesmo assim ele considera acha que o decreto que permite atendimento nas mesas deveria esperar um pouco mais para começar. Por causa da limitação de 40% da capacidade, alguns estabelecimentos menores, com pouca capacidade de circulação interna, optaram por continuar com entrega na porta. Além de limitar a ocupação, o protocolo ainda determina que os estabelecimentos mantenham as áreas arejadas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.