Campinas chega a 3.854 casos de dengue

Entre 1º de janeiro e 25 de agosto foram registrados 3.854 casos de dengue em Campinas. Em abril, uma pessoa morreu em decorrência da doença. Os dados da Secretaria de Saúde mostram que a região noroeste é a que mais tem casos, com 1.066 registros. Em seguida, está a sudoeste, com 1.045. Na lista divulgada pela pasta municipal, a região norte tem 929 confirmações, a leste conta com 485 e a sul contabiliza 329 moradores infectados.

De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde, 80% dos criadouros estão dentro de casa. Por isso, o Devisa pede atenção à população. Além disso, informa que, de janeiro e julho deste ano, fez quase 415 mil visitas com as equipes de saúde aos imóveis em diversos bairros da cidade. No mesmo período, ainda segundo o balanço oficial do município, quase 169 mil endereços localizados em áreas de transmissões foram nebulizados.

Evitar o acúmulo de água e remover latas, pneus e outros objetos da casa estão entre as dicas para evitar a proliferação do mosquito aedes aegypti. Os vasos de plantas devem ter a água trocada a cada dois dias, as caixas d’água devem ser vedadas e os vasos sanitários não usados devem ser fechados.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.