Ouça ao vivo

Campinas reduz ocupação de leitos de UTI

Foto: Arquivo/CBN Campinas

Pelo terceiro dia consecutivo Campinas registrou queda na taxa de ocupação de leitos de UTI exclusivos para pacientes vítimas da Covid-19 e nesta terça-feira apresentava uma ocupação de 73,38% com um total de 402 leitos e 107 livres somando as redes pública e particular. Na segunda, a ocupação era de 74,50% com 103 leitos livres.

Na rede pública municipal a ocupação se manteve estável com 25 leitos livres e uma ocupação de 83,55%.

No SUS estadual, que também apresentou estável, a taxa está em 80,64% com um total de 18 leitos vagos somando o Ambulatório Médico de Especialidades e o Hospital de Clínicas da Unicamp.

Já na rede particular a taxa de ocupação caiu de 62,50% na segunda para 59,24% nesta terça-feira com um total de 64 leitos disponíveis, quatro a mais que na segunda-feira sendo que de um dia para o outro a rede particular retirou três  leitos disponibilizando um total de 157 acomodações, ante 160 no dia anterior.

Na DRS-7 (Divisão Regional de Saúde) que abrange 42 municípios da região, dentre eles Campinas, a taxa de ocupação de leitos UTI Covid, nesta terça-feira, era de 62,6% e a variação semanal de internações, negativa em 4,8%.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.