Ouça ao vivo

Sem Zona Azul, estacionamentos fazem promoção

Foto: Valéria Hein

A Zona Azul continua sem cobrança em Campinas, mesmo com a volta parcial do funcionamento do Comércio. Situação que deverá se manter durante a vigência do decreto municipal que instituiu a quarentena. De acordo com a prefeitura, a medida visa facilitar o uso de vagas pelos profissionais da área da Saúde e demais serviços essenciais.

Mas, para quem tem estacionamento nas proximidades de hospitais, este é mais um motivo para a queda no movimento. Como explica Luzimar Saraiva, gerente de um estacionamento em frente ao Hospital Vera Cruz, na Avenida Andrade Neves. Valdecir Begalli é gerente de um estacionamento na Rua Bernardino de Campos, nas proximidades do Hospital e Maternidade Santa Tereza.

Ele explica que a zona azul liberada interfere, mas o principal problema é a quantidade de estabelecimentos comerciais, como restaurantes e lojas, que estão fechando as portas na região do estacionamento. A solução, segundo Valdecir, foi reduzir o número de funcionários do estabelecimento.

Longe dos hospitais, a situação é a mesma.  De acordo com James Braga, supervisor de um estacionamento em frente à Igreja do Carmo, a direção do estabelecimento estuda ações promocionais para tentar atrair clientes. Mesmo com o retorno gradual da atividade comercial do centro, a queda do movimento nos estacionamentos consultados pela reportagem é de de 70% a 75%.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.