Ouça ao vivo

Comerciantes escolhem hora para abrir em Indaiatuba

Após a classificação da região de Campinas na fase amarela do Plano São Paulo do Governo do Estado, a Prefeitura de Indaiatuba já liberou o funcionamento de bares, restaurantes, academias e salões de beleza desde sábado, 8 de agosto.

Os horários de funcionamento serão definidos pelos estabelecimentos, podendo funcionar por seis horas entre 6h e 21h. O prefeito Nilson Gaspar, do MDB, explica que cada comerciante terá que informar por meio de um cadastro qual será o horário em que respectiva loja trabalhará.

A fase amarela significa um controle no número de leitos para pacientes que precisem de tratamento contra a covid-19 e outras doenças. Mesmo com o sistema de saúde suportando a demanda, com 70% de ocupação, o prefeito pede para que os indaiatubanos tenham cautela ao irem às ruas.

Nilson Gaspar diz que o sistema de saúde de Indaiatuba vai ampliar a oferta de leitos para o caso de aceleração da pandemia.

A flexibilização de horários não é válida para bares e restaurantes. Seguindo as determinações do Governo do Estado, o atendimento presencial do setor de alimentação precisa ser encerrado às 17h.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.