Ouça ao vivo

Comerciantes escolhem hora para abrir em Indaiatuba

Após a classificação da região de Campinas na fase amarela do Plano São Paulo do Governo do Estado, a Prefeitura de Indaiatuba já liberou o funcionamento de bares, restaurantes, academias e salões de beleza desde sábado, 8 de agosto.

Os horários de funcionamento serão definidos pelos estabelecimentos, podendo funcionar por seis horas entre 6h e 21h. O prefeito Nilson Gaspar, do MDB, explica que cada comerciante terá que informar por meio de um cadastro qual será o horário em que respectiva loja trabalhará.

A fase amarela significa um controle no número de leitos para pacientes que precisem de tratamento contra a covid-19 e outras doenças. Mesmo com o sistema de saúde suportando a demanda, com 70% de ocupação, o prefeito pede para que os indaiatubanos tenham cautela ao irem às ruas.

Nilson Gaspar diz que o sistema de saúde de Indaiatuba vai ampliar a oferta de leitos para o caso de aceleração da pandemia.

A flexibilização de horários não é válida para bares e restaurantes. Seguindo as determinações do Governo do Estado, o atendimento presencial do setor de alimentação precisa ser encerrado às 17h.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Grupo Dia fecha 22 lojas em Campinas

Em Campinas, 22 lojas da rede de supermercados Dia irão encerrar as atividades. De acordo com levantamento realizado pela CBN Campinas, há 37 unidades no município. A decisão da empresa está inserida em um plano de ajuste de lojas no país para buscar a estabilidade da estrutura, após persistentes resultados negativos.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.