Dentistas municipais devem ter proteção acrílica

Foto: Reprodução

Campinas quer instalar barreiras acrílicas nos consultórios odontológicos da rede pública municipal para evitar os riscos de contágio pelo novo coronavírus. A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde, Carmino de Souza.

A medida depende de contratação através de licitação, mas já é estudada pelas equipes da pasta. Enquanto isso, os atendimentos de urgência e emergência continuam com a adoção dos protocolos sanitários e a utilização de EPIs.

“Isso demora, porque nós temos que licitar. Mas nós estamos fazendo esse trabalho e estamos atendendo as urgências nos centros de saúde. E as proteções precisam ser adequadas. A ideia é proteger também as cadeiras”, justifica.

A afirmação foi feita durante a transmissão do programa Café com o Prefeito, na qual Carmino alertou que a abertura de estabelecimentos por mais tempo na cidade não isenta as pessoas de adotarem ao máximo possível o isolamento.

A defesa dos cuidados contra as aglomerações também foi feita pelo prefeito Jonas Donizette, que lembrou que as limitações de ocupação dos espaços continuam. Em lojas e bares, por exemplo, é de 40%. Em academias, 30%.

“Agora que as coisas estão abrindo, as pessoas estão com a sensação que tá tudo bem. Mas não está. A gente tá reabrindo porque as pessoas precisam levar a vida delas né? Mas a sensação não é verdadeira e é necessário o alerta”, diz.

No domingo, o município confirmou oficialmente mais cinco mortes pela covid-19 e 293 pessoas recuperadas da doença. Com os óbitos, Campinas soma 956 desde o início da epidemia, em março. Já os recuperados passam de 24.248.

As confirmações de infectados, com mais 243, chegaram ao total de 26.093. Deste número, 378 estão internados e 511 estão em isolamento domiciliar. São investigados ainda 659 possíveis casos do vírus e 18 mortes na cidade.

Os testes já descartaram 46.810 suspeitas do novo coronavírus. As informações sobre as pessoas que morreram pela doença, como a idade, a data do registro e se tinham outras comorbidades, não foram divulgadas no balanço da Saúde.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Moradores do Campo Grande cobram pavimentação de vias de grande fluxo

Orçamento de Campinas será votado na Câmara nesta quarta-feira

Grupo EP oficializa compra de 60% da Eletromidia Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.