E-commerce diminui perdas no Dia dos Pais

O Dia dos Pais é mais uma data importante para o comércio que sofre impactos da pandemia da covid-19. Com as lojas funcionando em horário restrito e as limitações impostas pela quarentena, o setor ainda está longe de alcançar os números do mesmo período no ano passado.

Uma alternativa cada vez mais usada é as venda online de produtos. Muitos filhos têm optado por escolher o presente para os pais pela internet. Neste segmento, o economista da Associação Comercial e Industrial de Campinas, Laerte Martins, explica que o crescimento foi de mais de 70%.

Apesar do crescimento do e-commerce, o faturamento no Dia dos Pais deste ano será muito menor em relação a 2019, segundo Laerte Martins.

As incertezas sobre a pandemia, como não haver prazo para uma vacina, por exemplo, tornam impossível prever que o comércio volte a lucrar como antes da quarentena, explica o economista da ACIC.

Além das vendas online, muitas lojas dão opções ao consumidor de encomendar os presentes e retirar no sistema de drive-thru enquanto funcionam apenas quatro horas por dia. Na fase amarela do Plano São Paulo do Governo do Estado, a autorização será de seis horas diárias, o que deve acontecer somente depois do Dia dos Pais.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

CPFL faz cadastro da Tarifa Social de Energia em Valinhos 

Obras noturnas no Anel Viário Magalhães Teixeira começam nesta segunda-feira em Campinas

Região central lidera ranking de roubo e furto de celulares em Campinas  

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.