Ouça ao vivo

E-commerce diminui perdas no Dia dos Pais

O Dia dos Pais é mais uma data importante para o comércio que sofre impactos da pandemia da covid-19. Com as lojas funcionando em horário restrito e as limitações impostas pela quarentena, o setor ainda está longe de alcançar os números do mesmo período no ano passado.

Uma alternativa cada vez mais usada é as venda online de produtos. Muitos filhos têm optado por escolher o presente para os pais pela internet. Neste segmento, o economista da Associação Comercial e Industrial de Campinas, Laerte Martins, explica que o crescimento foi de mais de 70%.

Apesar do crescimento do e-commerce, o faturamento no Dia dos Pais deste ano será muito menor em relação a 2019, segundo Laerte Martins.

As incertezas sobre a pandemia, como não haver prazo para uma vacina, por exemplo, tornam impossível prever que o comércio volte a lucrar como antes da quarentena, explica o economista da ACIC.

Além das vendas online, muitas lojas dão opções ao consumidor de encomendar os presentes e retirar no sistema de drive-thru enquanto funcionam apenas quatro horas por dia. Na fase amarela do Plano São Paulo do Governo do Estado, a autorização será de seis horas diárias, o que deve acontecer somente depois do Dia dos Pais.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.