Ouça ao vivo

Guarani demite Thiago Carpini

Foto: David Oliveira/Guarani FC

O técnico Thiago Carpini não resistiu à quinta derrota em seis jogos no Campeonato Brasileiro da Série B e foi demitido neste sábado após uma reunião com o Conselho de Administração do clube.

Sexta, após a derrota de virada por 2 a 1 para o Náutico em pleno Brinco de Ouro, o treinador concedeu entrevista coletiva e afirmou que não pediria demissão.

Segundo o presidente Ricardo Moisés, a saída do treinador foi decidida em comum acordo. O próprio técnico se pronunciou em transmissão ao vivo no canal oficial do clube e negou qualquer problema interno no ambiente com os jogadores, mas expôs uma situação de desgaste com um membro da administração, sem citar o nome.

Carpini comandou o Bugre por pouco mais de um ano. Era auxiliar e foi efetivado após tirar o time da zona de rebaixamento da Série B, substituindo Roberto Fonseca.

O Guarani precisava de dois pontos nas duas últimas rodadas da fase inicial do Campeonato Paulista após vencer o dérbi contra a Ponte Preta.

Mas na volta do futebol após a paralisação causada pela pandemia da covid-19, o time perdeu para Botafogo e São Paulo e disputou o Troféu do Interior, ficando com o vice-campeonato.

A derrota na final para o Bragantino custou ao Guarani uma vaga direta para a Copa do Brasil de 2021.

Curiosamente, Carpini foi sondado pelo Bragantino no início do ano para substituir Antônio Carlos Zago, que deixou o clube para trabalhar no futebol japonês, mas preferiu permanecer no Guarani.

Para o jogo desta segunda-feira contra o Oeste, novamente no Brinco, o técnico do sub-20, Sérgio Baresi, deve dirigir o time.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.