Ouça ao vivo

Baep prende suspeito com ajuda da população

Um homem foi preso com a ajuda da população após aplicar golpes em clientes de uma agência bancária na área central de Campinas. O fato correu na manhã desta segunda-feira, dia 10, na agência do Banco Santander, localizada  na Avenida Campos Sales.

De acordo com funcionários banco, ele se passou por funcionário da agência, inclusive usando um crachá, e oferecendo ajuda a idosos nos caixas eletrônicos. Um dos  clientes chegou a passar a senha para o estelionatário, que furtou a quantia de R$ 3,5 mil , sem a vítima perceber.
Antes ,uma idosa também já havia sido enganada.  Após o golpe o homem saiu do local levando os valores furtados.

No entanto a ação, gerou desconfiança do segurança da agência. Ele acionou a gerencia e ao confirmar o golpe, o homem já estava saindo em direção à avenida com o dinheiro roubado dos clientes.  A gerente da unidade anunciou a fuga do suspeito, gritando “pega ladrão!”

Vários pedestres passaram a seguir o suspeito que tentou fugir em um carro. Na fuga chegou a atropelar dois homens que tentaram parar o veículo. Um deles, de 23 anos, foi socorrido pelo Samu e levado para a UPA do São José com ferimentos. O outro atropelado teve apenas ferimentos leves.

Uma equipe do Baep conseguiu deter o veículo e prender o suspeito. Ele foi  encaminhado para a 1ª Delegacia Seccional, onde o caso foi apresentado. Segundo o banco, as vítimas foram ressarcidas no mesmo instante com os valores furtados.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.