O avanço na fase amarela do Plano São Paulo de retomada gradual da economia vai depender da responsabilidade de todos. A afirmação é da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Social e Turismo de Campinas, Alexandra Caprioli.
Nesta terceira fase do Plano Estadual, o comércio de rua e os serviços de rua funcionam seis horas por dia, das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira, e das 9h às 15h aos sábados . Os shoppings também abrem por seis horas por dia, mas com flexibilização de horários.
A medida segundo a Secretaria Municipal, Alexandra Caprioli, facilita o fluxo, principalmente no transporte público. De acordo com ela, está sendo estudada a possibilidade de fracionar também o horário do comercio de rua.
No sábado, dia 8, a taxa de isolamento social ficou em 42% e na sexta, 39%, o menor desde o início da quarentena. De acordo com a secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, a permanência da região na fase amarela deverá durar até o final do mês. O avanço para a Fase Verde ou retrocesso de fase dependerá da responsabilidade da população.