Ouça ao vivo

Hortolândia tem 71 aglomerações em três dias

A Guarda Municipal de Hortolândia registrou 71 ocorrências de aglomerações na cidade entre sexta-feira, 31 de julho, e domingo, 2 de agosto. O número já é considerado alto durante a pandemia da covid-19 pela corporação, mas ainda é menor que em outros fins de semana.

A comandante da Guarda Municipal do município, Michele Cardena Quinette, conta que as aglomerações ocorrem em diversas áreas da zona rural e urbana e as pessoas envolvidas não respeitam os protocolos de distanciamento social.

Segundo a comandante, nem todos as pessoas que são abordadas pela Guarda encerram as aglomerações e algumas respondem com violência.

Michele Quinette afirma que a Prefeitura tem feito diversas campanhas de orientação para que as pessoas evitem aglomerações e lembra que um guarda da cidade que atuava para conter esses eventos morreu, vítima da covid-19.

As multas da Prefeitura de Hortolândia para quem for reincidente após ser orientado varia de R$ 3,5 mil a R$ 5 mil e o local onde existiu aglomeração pode ser lacrado.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.