Jonas defende reforma tributária de Bolsonaro

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Foto: Reprodução

A alta carga tributária no Brasil está entre os principais entraves que comprometem e derrubam a competitividade do país. A  opinião é  do presidente da Frente Nacional de Prefeitos, Jonas Donizette, que é também Prefeito de Campinas.  Ele se posiciona favorável a primeira parcela de uma proposta de reforma tributaria recentemente apresentada pelo Governo Federal. A discussão envolve os municípios, pois, a proposta prevê a unificação de impostos.

De acordo com Jonas Donizete, além da alta carga tributária outro problema no país é a complexidade dos impostos federais e estaduais. A complexidade é tanta que  segundo ele,  obriga empresas a manter departamentos específicos para solucionar as questões. A proposta do Governo ,que prevê a simplificação e unificação dos impostos, segundo o Presidente da Frente Nacional de Prefeitos  é boa, principalmente por começar com os impostos federais.

Apesar de se posicionar favorável a proposta, Jonas Donizette, se posiciona contrario a junção do ICMS com o ISS, pois segundo ele, tal medida enfraqueceria os municípios. Ele afirma também que a Frente Nacional de Prefeitos está aberta para o diálogo, mas, desde que os municípios não saiam prejudicados, pois , em sua opinião o dinheiro dos impostos tem que ficar na cidade e não em Brasilia.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
CURADOS
0
CONFIRMADOS
0
INVESTIGADOS
0
MORTES

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também