Ouça ao vivo

Jonas pede colaboração por manutenção de fase

Foto: Marco Guarizzo

Com a elevação de Campinas para a fase amarela do Plano São  Paulo e o decreto municipal  publicado neste sábado permitindo mais flexibilização no funcionamento do Comércio, a véspera do Dia dos Pais foi de muita movimentação no centro de Campinas, em especial na Rua 13 de Maio, onde a aglomeração se repetiu. Uma situação, que para o prefeito Jonas Donizette, fica muito evidenciada nesta rua específica, por se tratar de um calçadão com muitas lojas.

No entanto, Jonas afirma que a Prefeitura vem lutando contra a pandemia, desde março, sempre priorizando a vida, mas buscando soluções para minimizar o impacto para a Economia. Para Jonas, a cidade já estaria na fase verde do Plano São Paulo, se fossem considerados apenas os esforços na área da Saúde do Município no que se refere à disponibilidade de leitos.

Ele lembra que além desse critério, o Plano São São Paulo considera ainda a taxa de contágio e a média de óbitos para aprovar as elevações de fase. Para conquistar uma redução na taxa de contágio e a consequente elevação de fase, o prefeito faz uma apelo para que a população colabore, evitando ao máximo as aglomerações.

Jonas sugere, como exemplo,  a mudança de hábito nos horários de compras. Nesta nova fase, a autorização para o horário de funcionamento passou a ser de seis horas, o que representa mais duas horas para distribuir os horários de compras.  Além disso, com o limite de atendimento,  passando de 20% para 40%, é possível evitar as aglomerações geradas pelas filas nas portas das lojas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.