Kenan Bernardes encena versão on-line do clássico “Medeia”

O ator Kenan Bernardes encena nesta segunda-feira, 03 de agosto, o espetáculo solo Medea Mina Jeje. A peça reconstitui a trajetória de uma mãe negra escravizada que opta pela decisão mais difícil a fim de livrar o filho do penoso trabalho nas minas de ouro que moveram a economia do Brasil durante séculos.

Com dramaturgia de Rudinei Borges, direção de Juliana Monteiro e atuação de Kenan Bernardes, a peça parte da jornada mítica de Medeia, do dramaturgo grego Eurípedes, em fricção com alguns dados históricos de negros escravizados na época do Brasil Colônia. O monólogo é indicado para maiores de 14 anos.

O espetáculo integra a série #emcasacomo sesc e poderá ser conferido às 21h30 no youtube.com/sescsp e também no instagram.com/sescaovivo

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Jaguariúna recebe 35ª Mostra Japão, festa junina com a cultura do Japão

Novo filme da franquia Jurassic World chega aos cinemas esta semana

Semana Guilherme de Almeida começa nesta quinta-feira em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Jaguariúna recebe 35ª Mostra Japão, festa junina com a cultura do Japão

A Mostra Japão chega à 35ª edição com um formato inédito em Jaguariúna: a “Japonina”, mistura entre a cultura japonesa e o clima das festas juninas brasileiras. O evento vai até domingo, no Espaço Boulevard do Centro Cultural, com entrada gratuita. Quem quiser, pode contribuir com 1 quilo de alimento não perecível, que será doado a instituições sociais da cidade. A Mostra deste ano também celebra os 130 anos do Tratado de Amizade Brasil-Japão. A programação mistura pratos típicos das duas culturas, como yakisoba, sushi, tempurá, pamonha, curau e vinho quente. Haverá também concursos de cosplay e de casal caipira, com prêmios em dinheiro para os primeiros colocados.

Semana Guilherme de Almeida começa nesta quinta-feira em Campinas

Campinas promove, entre os dias 3 e 11 de julho, mais uma edição da tradicional Semana Guilherme de Almeida. O evento celebra a vida e obra do poeta campineiro, que morreu em 11 de julho de 1969, e faz parte do calendário oficial da cidade. A programação é coordenada pela Secretaria de Cultura e Turismo e tem apoio de instituições culturais e entidades históricas. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.