Kenan Bernardes encena versão on-line do clássico “Medeia”

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
O ator Kenan Bernardes encena nesta segunda-feira, 03 de agosto, o espetáculo solo "Medea Mina Jeje". A peça reconstitui a trajetória de uma mãe negra escravizada que opta pela decisão mais difícil a fim de livrar o filho do penoso trabalho nas minas de ouro. A dramaturgia é de Rudinei Borges e a direção é de Juliana Monteiro.

O ator Kenan Bernardes encena nesta segunda-feira, 03 de agosto, o espetáculo solo Medea Mina Jeje. A peça reconstitui a trajetória de uma mãe negra escravizada que opta pela decisão mais difícil a fim de livrar o filho do penoso trabalho nas minas de ouro que moveram a economia do Brasil durante séculos.

Com dramaturgia de Rudinei Borges, direção de Juliana Monteiro e atuação de Kenan Bernardes, a peça parte da jornada mítica de Medeia, do dramaturgo grego Eurípedes, em fricção com alguns dados históricos de negros escravizados na época do Brasil Colônia. O monólogo é indicado para maiores de 14 anos.

O espetáculo integra a série #emcasacomo sesc e poderá ser conferido às 21h30 no youtube.com/sescsp e também no instagram.com/sescaovivo

 

 

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
CURADOS
0
CONFIRMADOS
0
INVESTIGADOS
0
MORTES
Play Video

Ao vivo

CBN Campinas

99,1 FM

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também

Sesc Campinas lança 3ª edição do “Canção Quebrada”

O projeto é uma iniciativa que traz a proposta de composições de obras musicais inéditas por artistas de Campinas durante esse período de pandemia do novo coronavírus. Nesta edição, nove músicos do cenário campineiro participam do evento: Bruna Duarte, Bruna Takeuti, Felipe Silveira, Luciana Viana, Mauricio Cajueiro, Osmário Marinho, Ricardo Matsuda, Rodrigo Duarte e Vinícius Corilow.

Cinemas voltam em Campinas com novos protocolos

Muitos cinemas de Campinas voltaram a abrir depois de meses fechados por conta do novo coronavírus. Nesta fase de reabertura, alguns protocolos são necessários, como o uso de máscaras nas áreas comuns e o incentivo aos meios digitais nos pagamentos.

Somebody to love o sucesso da banda Jefferson Airplane

Em 1967 a contracultura ganhava força nos Estados Unidos. A juventude  Hippie fazia o sinal da paz e protestava contra a guerra do Vietnã O gênero que servia de trilha sonora era o folk, mas já com influencia da guitarra no rock. E nessa linha entra Somebody to Love do grupo Jefferson Airplane.

Fabrício Licursi apresenta espetáculo solo de dança

O espetáculo é inspirado no livro “A Água e os Sonhos”. Com a premissa de que a água e os conteúdos dos sonhos são matéria, o bailarino coloca em movimento a anatomia do esqueleto, utilizando os arquétipos do velho e do bêbado. Estes conectaram-no à memória de um avô materno, chegando em um espetáculo repleto de lembranças, como uma colcha de retalhos.