Ouça ao vivo

Mesmo com redução de leitos, ocupação cai para 79%

Foto: Arquivo/CBN Campinas

Balanço divulgado pela Secretaria de Saúde de Campinas, nesta sexta-feira, aponta que a taxa de ocupação de leitos UTI Covid caiu de 82% para 79% somando as redes particular e pública. Ao todo, são 405 leitos exclusivos sendo que há 82 livres.

A queda se deu mesmo com a redução de sete leitos na Unicamp, desde quinta-feira, e de três que seguem bloqueados no Hospital Mário Gatti para regulação por conta da necessidade de isolamento de pacientes com outras doenças.

Na rede pública municipal a porcentagem de ocupação passou de 80,92% para 82,24%, com 27 leitos livres. No SUS estadual, caiu de 87,21% na quinta para 84,88% nesta sexta, com um total de 13 leitos livres. 

A maior parte dos leitos disponíveis está na rede particular que tem 42 leitos abertos e uma ocupação de 74,85%. Na quinta a taxa era de 76,19%.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.