Ouça ao vivo

Mortes e casos voltam a subir em Campinas

Foto: Danilo Braga

Entre 09 e 15 de agosto, Campinas registrou 77 mortes pelo coronavírus. O aumento de 2,6% acontece após duas semanas seguidas de diminuição. A cidade teve ainda 2,9 mil infecções, um avanço de 14,2% no contágio.

O Observatório PUC-Campinas compara os dados semanais. O estudo ainda aponta alta no número de casos na região metropolitana. Somando os índices de todos os 20 municípios, a contaminação subiu 5%.

No Departamento Regional de Saúde de Campinas, a taxa também cresceu. O chamado DRS, com 42 cidades, teve 9% de acréscimo na última semana. A área está na fase amarela do Plano São Paulo e reabriu várias atividades.

Apesar disso, segundo o Observatório, é difícil apontar uma relação direta. Na interpretação da entidade, os aumentos possuem explicações diversas. Entre elas, estão os novos critérios e a maior testagem das síndromes gripais. Mesmo assim, a maior circulação também pode ter influenciado as taxas.

A RMC chegou a 54,8 mil infecções e 1,6 mil mortos até o último dia 15. Já o DRS-Campinas somou 73,1 mil casos e 2,3 mil óbitos pela covid-19.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.