Motoboys protestam contra agressor em Valinhos

Cerca de 100 motoboys realizaram uma manifestação, na manhã deste sábado, em frente ao condomínio, em Valinhos, onde mora o homem que agrediu verbalmente o entregador Matheus Pires Barbosa, de 19 anos.

Os profissionais se encontraram em um posto de combustíveis próximo ao local e se dirigiram em comboio até a residência, que fica no bairro Chácaras Silvania. A manifestação foi pacífica e por cerca de 30 minutos fizeram um buzinaço em frente ao condomínio.

O caso aconteceu no último dia 31 de julho mas as imagens começaram a circular na internet somente nesta nesta sexta-feira, dia 07. O vídeo mostra o entregador que trabalha para aplicativos de alimentação sendo  agredido verbalmente em tom racista. Em certo momento o morador do condomínio aponta  para a própria pele, dizendo: “você tem inveja disso aqui”. Ele também classifica Matheus como semi-analfabeto, pobre e favelado e o ridiculariza pela condição social.

Segundo a vítima, a agressão teria sido motivada por causa de um problema no interfone do condomínio.

O aplicativo de entrega de comida informou que o usuário será excluído da plataforma de pedidos. O caso foi registrado na delegacia de Valinhos como injúria racial. A família do rapaz de 31 anos informou à polícia que o filho tem esquizofrenia. A Polícia Civil de Valinhos afirmou que pedirá à família do homem o laudo médico atestando que ele sofre de esquizofrenia.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Moradores denunciam morte de peixes em lagoa que passa por obras em Paulínia

Indaiatuba confirma mais duas mortes por dengue e chega a 21 óbitos pela doença em 2025; RMC chega a 206

“Flores e Sabores de Campinas” acontece neste sábado

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.