Ouça ao vivo

Motoboys protestam contra agressor em Valinhos

Cerca de 100 motoboys realizaram uma manifestação, na manhã deste sábado, em frente ao condomínio, em Valinhos, onde mora o homem que agrediu verbalmente o entregador Matheus Pires Barbosa, de 19 anos.

Os profissionais se encontraram em um posto de combustíveis próximo ao local e se dirigiram em comboio até a residência, que fica no bairro Chácaras Silvania. A manifestação foi pacífica e por cerca de 30 minutos fizeram um buzinaço em frente ao condomínio.

O caso aconteceu no último dia 31 de julho mas as imagens começaram a circular na internet somente nesta nesta sexta-feira, dia 07. O vídeo mostra o entregador que trabalha para aplicativos de alimentação sendo  agredido verbalmente em tom racista. Em certo momento o morador do condomínio aponta  para a própria pele, dizendo: “você tem inveja disso aqui”. Ele também classifica Matheus como semi-analfabeto, pobre e favelado e o ridiculariza pela condição social.

Segundo a vítima, a agressão teria sido motivada por causa de um problema no interfone do condomínio.

O aplicativo de entrega de comida informou que o usuário será excluído da plataforma de pedidos. O caso foi registrado na delegacia de Valinhos como injúria racial. A família do rapaz de 31 anos informou à polícia que o filho tem esquizofrenia. A Polícia Civil de Valinhos afirmou que pedirá à família do homem o laudo médico atestando que ele sofre de esquizofrenia.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.