Na fase amarela, restaurantes poderão abrir até 22h

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

O governo de São Paulo vai publicar um decreto nesta quinta-feira, 06, que autoriza o funcionamento de bares, restaurantes e similares até as 22 horas nas cidades que estejam na fase amarela do Plano São Paulo há pelo menos 14 dias. Com a decisão, tomada após avaliação do Centro de Contingência do Covid-19, os estabelecimentos poderão ter funcionamento diário de até seis horas por dia, podendo o tempo ser corrido ou fracionado.

Além disso, os salões poderão contar com até 40% de sua capacidade e todos os clientes terão que estar sentados. O estado informou que em hipótese alguma será permitido o atendimento a consumidores que estejam de pé. Inicialmente, os estabelecimentos em municípios na fase amarela poderiam abrir por seis horas seguidas, mas com atendimento até as 17 horas.

Com o novo decreto, os restaurantes poderão abrir no almoço e no jantar, por exemplo, desde que não excedam as seis horas de funcionamento permitidas. Além disso, eles poderão ficar abertos até mais tarde. Com o provável avanço da região de Campinas no plano nesta sexta-feira, 07, o decreto passaria a valer para os municípios no dia 21 deste mês, se a área permanecer na fase amarela por todo esse período.

O governador João Doria disse que a alteração nas diretrizes do plano estão amparadas numa análise criteriosa feita pelo Centro de Contingência do Coronavírus.  Segundo ele, a reabertura dos restaurantes no estado não impactou no avanço da pandemia. “Depois de uma rigorosa análise do Centro de Contingência do Covid-19, constatou-se que não houve impacto negativo nos indicadores epidemiológicos com a retomada gradual do consumo em restaurantes localizados em regiões que estão na fase amarela do plano São Paulo. A partir desta constatação, o governo do estado vai publicar um decreto nesta quinta-feira, que autoriza a abertura de restaurantes, padarias e estabelecimentos de alimentação até as 22 horas”, afirmou.

Os estabelecimentos também receberão a recomendação de fazerem reservas antecipadas para atenderem os clientes. No início desta semana, o governo de São Paulo admitiu a possibilidade da região de Campinas passar para a fase amarela do plano, já que vem apresentando uma redução importante na taxa de ocupação de leitos de UTI.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
CURADOS
0
CONFIRMADOS
0
INVESTIGADOS
0
MORTES
Play Video

Ao vivo

CBN Campinas

99,1 FM

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também