Ouça ao vivo

Ocupação de leitos volta a ficar acima dos 80%

Foto: Arquivo/CBN Campinas

A taxa de ocupação de leitos de UTI em Campinas voltou a crescer nesta quinta-feira, 06, e fechou o dia em 80,30%, segundo o boletim da secretaria de saúde. Das 406 unidades disponíveis, 326 são usadas por pacientes com covid-19. A pior situação se refere aos leitos disponibilizados pelo estado, já que 87,21% do total estão ocupados. No SUS municipal, o indicador está em 80,3% e na rede particular em 76,19%.

No total, a cidade tem 80 leitos disponíveis para o atendimento de pacientes com covid-19. Nos últimos dias, o índice havia registrado uma queda importante e nesta quarta-feira a taxa de ocupação estava em 76%. De todo o modo, o indicador é bem avaliado pelo governo do estado, que deve anunciar nesta sexta-feira o avanço da região no Plano São Paulo. A secretaria de desenvolvimento regional do governo paulista, informou no começo da semana que a região de Campinas teve uma melhora expressiva nos indicadores da pandemia, alavancada justamente pela diminuição da taxa de ocupação de leitos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.