Parques de Campinas reabrem neste sábado

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Campinas oficializou a reabertura de todos os 24 parques da cidade a partir deste sábado, 15 de agosto. Os espaços públicos estão autorizados a funcionar de quarta a domingo, seis horas por dia, das 7 às 13h, e com capacidade de 30% do público.

O prefeito Jonas Donizette (PSB) afirma que a intenção do poder público era reabrir apenas alguns parques, mas a restrição poderia causar aglomerações.

Além da restrição de público, algumas atividades dos parques ainda seguem proibidas, como explica o secretário municipal de Serviços Públicos, Ernesto Paulella.

Segundo Paulella, serão observados o horário de abertura e fechamento e também os protocolos de segurança para controle dos frequentadores em todos os parques.

A reabertura dos parques está prevista na fase amarela do Plano São Paulo, do Governo do Estado. Os horários em Campinas seguem a recomendação estadual. Os clubes também estão liberados. 

Jonas Donizette afirmou ainda que neste fim de semana, a Prefeitura fará uma avaliação em cada espaço público e pode voltar atrás na decisão em caso de aglomerações.

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
CURADOS
0
CONFIRMADOS
0
INVESTIGADOS
0
MORTES

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também