Ouça ao vivo

Parques de Campinas reabrem neste sábado

A Prefeitura de Campinas oficializou a reabertura de todos os 24 parques da cidade a partir deste sábado, 15 de agosto. Os espaços públicos estão autorizados a funcionar de quarta a domingo, seis horas por dia, das 7 às 13h, e com capacidade de 30% do público.

O prefeito Jonas Donizette (PSB) afirma que a intenção do poder público era reabrir apenas alguns parques, mas a restrição poderia causar aglomerações.

Além da restrição de público, algumas atividades dos parques ainda seguem proibidas, como explica o secretário municipal de Serviços Públicos, Ernesto Paulella.

Segundo Paulella, serão observados o horário de abertura e fechamento e também os protocolos de segurança para controle dos frequentadores em todos os parques.

A reabertura dos parques está prevista na fase amarela do Plano São Paulo, do Governo do Estado. Os horários em Campinas seguem a recomendação estadual. Os clubes também estão liberados. 

Jonas Donizette afirmou ainda que neste fim de semana, a Prefeitura fará uma avaliação em cada espaço público e pode voltar atrás na decisão em caso de aglomerações.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.