Pré-candidato, Rafa Zimbaldi critica Jonas

O Pré-candidato do PL à prefeitura de Campinas, Rafa Zimbaldi, afirma que falta planejamento da atual administração municipal, no enfrentamento a pandemia do novo corona vírus. O reflexo em sua opinião é sentido em todos os setores, principalmente nas áreas econômica e saúde.

De acordo com ele cerca de 20 mil postos de trabalho foram fechados na cidade nos últimos quatro meses e a problemática área da saúde ficou ainda mais fragilizada. Para ele, os problemas são consequência de uma série de medidas inadequadas adotadas pela prefeitura na pandemia.

A falta de planejamento, em sua opinião, engloba a região metropolitana como um todo, pois entende que faltou uma ação conjunta entre todos os municípios. Além disso,  cita que a rede hospitalar, que é referencia no país, foi muito mal explorada.

Para Rafa Zimbaldi, que foi presidente da Câmara Municipal de Campinas e líder do governo Jonas Donizete no legislativo, o primeiro mandato do prefeito foi considerado bom, porém, no segundo mandato o chefe do executivo deixa a desejar. Ele explicou também que mesmo sendo líder do governo na Câmara mantinha um mandato independente e os desentendimentos já ocorriam, tanto que se desligou do PSB e se filiou ao PL.

Com possível candidato do PL a prefeitura de Campinas nas eleições de novembro, Rafa Zimbaldi ,explicou que vem conversando com os partidos para prováveis coligações, no entanto, a questão está em segundo plano. A prioridade como deputado estadual, segundo ele,  está voltada para a busca de recursos para a saúde publica e no combate ao novo coronavírus.

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Justiça autoriza perícia em equipamentos da Estapar, diz prefeitura de Americana

Polícia apreende quase 900 quilos de carne estragada em açougue de Monte Mor 

Campinas amplia vacinação contra HPV até o 1º semestre de 2026 

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.