Ouça ao vivo

Pré-candidato, Rafa Zimbaldi critica Jonas

O Pré-candidato do PL à prefeitura de Campinas, Rafa Zimbaldi, afirma que falta planejamento da atual administração municipal, no enfrentamento a pandemia do novo corona vírus. O reflexo em sua opinião é sentido em todos os setores, principalmente nas áreas econômica e saúde.

De acordo com ele cerca de 20 mil postos de trabalho foram fechados na cidade nos últimos quatro meses e a problemática área da saúde ficou ainda mais fragilizada. Para ele, os problemas são consequência de uma série de medidas inadequadas adotadas pela prefeitura na pandemia.

A falta de planejamento, em sua opinião, engloba a região metropolitana como um todo, pois entende que faltou uma ação conjunta entre todos os municípios. Além disso,  cita que a rede hospitalar, que é referencia no país, foi muito mal explorada.

Para Rafa Zimbaldi, que foi presidente da Câmara Municipal de Campinas e líder do governo Jonas Donizete no legislativo, o primeiro mandato do prefeito foi considerado bom, porém, no segundo mandato o chefe do executivo deixa a desejar. Ele explicou também que mesmo sendo líder do governo na Câmara mantinha um mandato independente e os desentendimentos já ocorriam, tanto que se desligou do PSB e se filiou ao PL.

Com possível candidato do PL a prefeitura de Campinas nas eleições de novembro, Rafa Zimbaldi ,explicou que vem conversando com os partidos para prováveis coligações, no entanto, a questão está em segundo plano. A prioridade como deputado estadual, segundo ele,  está voltada para a busca de recursos para a saúde publica e no combate ao novo coronavírus.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.