Ouça ao vivo

Associação das Auto-Escolas critica Detran

O fato de o Detran não ter sido considerado serviço essencial no Estado de São Paulo durante a pandemia do novo coronavírus é o principal motivo dos transtornos causados aos cidadãos que necessitam dos serviços prestados pelo órgão publico. O desabafo é do presidente da Associação das Auto-escolas de Campinas e região Oswaldo Redaelli Filho.

De acordo com ele nos demais Estados da federação os serviços não sofreram alterações, já  em São Paulo, as atividades foram paralisadas em março, quando começou a quarentena. Ele explica que com as atividades do Detram suspensas mais de 320 mil documentos ficaram represados. Deste total cerca de 20 mil só em Campinas.

Com a fase amarela do Plano São Paulo de controle da pandemia as aulas pratica nas auto escolas foram liberadas, porém, em um primeiro momento somente para os alunos que já haviam começado antes da quarentena. Além disso, as aulas devem seguir todo um protocolo de segurança.

Segundo o presidente da Associação das Auto-escolas de Campinas e região os alunos, principalmente os novos, terão que ter muita paciência. A recomendação aos cidadãos que estão necessitando dos documentos emitidos pelo Detran, é procurar o despachante de confiança, pois houve mudanças no sistema.  No caso da habilitação, por exemplo, a renovação está sendo feita via on line. Porém, os problemas encontrados são muitos, tanto que os prazos para a CNHs vencidas à partir de, 19 de fevereiro, estão suspensos em todo o território nacional.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.