Ouça ao vivo

Restaurantes são fiscalizados na abertura ao público

Foto: Danilo Braga

O primeiro dia útil de reabertura dos restaurantes para atendimento presencial na região central de Campinas teve fiscalização de uma força-tarefa, formada por Vigilância Sanitária, Defesa Civil, Procon e Guarda Municipal.

Os estabelecimentos devem observar o distanciamento entre as mesas e a disponibilização de itens de segurança, como álcool em gel e máscaras, por exemplo. A coordenadora de alimentos da Vigilância Sanitária, Anne Dutra, afirma que os proprietários já haviam sido orientados sobre as normas que regularizam o funcionamento.

Mesmo quem não tem mesas para atendimento segue tomando cuidados para evitar aglomerações. Luiz Guidotti, proprietário de uma banca que vende salgados e caldo de cana na Rua Barão de Jaguara, preferiu não retirar o aviso proibindo o consumo de alimentos no local, mesmo depois de ter ficado três meses com o estabelecimento fechado.

A região de Campinas subiu para a fase amarela do Plano São Paulo, do Governo do Estado, na última sexta-feira. Bares e restaurantes já foram autorizados para abrir ao público no sábado, dia 8. O gerente da Catedral do Chopp, José Carlos Bichega, conta que o restaurante fez adaptações para evitar ao máximo o contato dos clientes com itens comuns.

Os restaurantes mantém um espaço arejado, com janelas abertas ao invés do ambiente do ar condicionado, e cumprem distanciamento de 1,5 metro entre as mesas. A capacidade de atendimento é de 40%. Com isso, os funcionários vão voltando aos poucos, sem o contingente completo por enquanto. O atendimento presencial é encerrado às 17h. No dia 21 deste mês, deve ser liberado para o período noturno.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Dono de animal solto em rodovia é responsável em caso de acidente

A morte do secretário-adjunto de desenvolvimento de Nova Odessa, Eduardo Mota, levanta uma questão: de quem é a responsabilidade quando animais soltos nas vias se envolvem em acidentes? O parlamentar morreu após atropelar com o carro um cavalo, na Rodovia dos Bandeirantes, na altura de Hortolândia, no último dia 25.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.