Sistema self-service dá lugar ao à la carte

Foto: Marco Guarizzo

A pandemia da covid-19 obrigou alguns restaurantes a trocarem o tipo de serviço. Com menos pessoas almoçando fora de casa, muitos estabelecimentos deixaram de servir almoço self-service e trocaram pelo prato pronto, o à la carte.

Paulo Baglio, proprietário de um restaurante no Centro de Campinas, afirma que optou pelo à la carte por causa do movimento menor para não desperdiçar alimentos.

Cláudio Maurício Zorzan trabalha em uma livraria na região central e precisa almoçar fora de casa. Recuperado da covid-19, ele escolhe um restaurante que ainda serve as refeições no sistema de self-service e se diz satisfeito com todos os protocolos de segurança adotados.

Para quem optou por trocar o sistema pelo à la carte, a expectativa é que o movimento vá voltando aos poucos para diminuir os prejuízos do setor, como diz o dono de restaurante Paulo Baglio.

Tanto os restaurantes self-service quanto os à la carte disponibilizam álcool em gel na entrada e permitem apenas a entrada de clientes usando máscara. Um dos estabelecimentos que permite ao consumidor se servir no buffet ainda obriga o uso de luvas plásticas.

A fase amarela do Plano São Paulo, do Governo do Estado, permite o funcionamento de bares e restaurantes por oito horas diárias, com 30% da capacidade do local disponibilizados para atendimento presencial nas mesas.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Polícia apura esquema de falsificação após apreender vasilhames em Campinas

Tamanho das famílias encolhe na comparação entre os dois últimos censos em Campinas

Anel Viário é interditado em Valinhos após caminhão pegar fogo

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.