Ouça ao vivo

Saúde bloqueia leitos e ocupação segue em 81%

Foto: Arquivo/CBN Campinas

A Secretaria de Saúde de Campinas bloqueou seis leitos do Hospital Municipal Mário Gatti para a regulação por conta da necessidade de isolamento de pacientes. De acordo com informações da assessoria de imprensa, a medida foi necessária para isolar pacientes que não poderiam ficar no mesmo local daqueles internados com a covid-19 mas que também requerem a necessidade de separação dos demais.

Com isso, nesta segunda-feira, o município contava com 409 leitos exclusivos para pacientes com o novo coronavírus somando as redes privada e pública. Deste total, 333 estavam ocupados e outros 76 livres, significando 81,42% de ocupação. No domingo, com um total de 415 leitos exclusivos, a ocupação era de 82,17%.

Nesta segunda, a rede pública municipal contava com 149 leitos, sendo que 128 estavam ocupados, o equivalente a 85,91%. No domingo, a ocupação era de 90,97%.

No SUS Estadual (AME + HC da Unicamp) eram 93 leitos, dos quais 81 estavam ocupados, correspondendo a 87,10%. No domingo a ocupação estava em 86,02%.

Por fim, a rede particular também teve uma ligeira alta nas ocupações. Nesta segunda-feira tinham 167 leitos, sendo que 124 estavam ocupados, o equivalente a 74,25%. No dia anterior, a ocupação era de 71,86%. 

Nesta segunda, de acordo com informações do Governo de São Paulo, a DRS-7 (Divisão Regional de Saúde), que abrange 42 municípios da região, dentre eles, Campinas, estava com uma taxa de ocupação de leitos UTI Covid de 67,1%, número que tem caído semanas após semanas.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.