Ouça ao vivo

SP admite progressão de Campinas para fase amarela

Na última semana, a região de Campinas melhorou significativamente seus indicadores em relação à pandemia e o governo de São Paulo admitiu pela primeira vez uma possível progressão para a fase amarela do Plano São Paulo de reabertura econômica. Isso significaria a ampliação do horário de funcionamento do comércio, das atuais quatro horas para seis horas diárias, além da reabertura de estabelecimentos como clubes sociais, bares, restaurantes e salões de beleza.

Na última reclassificação, na sexta-feira passada, o estado havia divulgado uma melhora expressiva nos indicadores da pandemia, com redução da taxa de ocupação de UTI e de novas internações. Nesta segunda-feira, a situação da região melhorou. A taxa de ocupação de leitos passou de 73,3% para 68,5% e o os óbitos, em relação ao período anterior, diminuíram 8%. Caso a região mantenha o bom desempenho até o final desta semana, a possibilidade de Campinas avançar no Plano SP é grande, como afirmou a secretária de desenvolvimento econômico do estado, Patrícia Ellen. “Se esta tendência se mantiver até sexta-feira, quando a gente vai ter a reclassificação, existe uma probabilidade muito grande, de fato, de Campinas mudar de fase. E nós estamos na torcida para que a região continue fazendo seu trabalho de gestão e de seguimento dos protocolos, porque é isso que está trazendo bons resultados”, afirmou.

A próxima reclassificação do Plano São Paulo feita pelo governo do estado será na sexta-feira, 07. Os critérios para o avanço ou regressão no plano são os índices de novos casos de covid-19, mortes, internações e taxa de ocupação de leitos de UTI.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.