Ouça ao vivo

Terminal Metropolitano enche na fase amarela

Foto: Leandro Las Casas

O movimento de passageiros de ônibus foi grande no Terminal Metropolitano Prefeito Magalhães Teixeira nos dois primeiros dias úteis da fase amarela. No início das manhãs, as linhas entre cidades vizinhas e Campinas circularam lotadas. E ao longo do dia algumas plataformas continuaram cheias.

Caíque de Sousa é de Sumaré e esperava um dos coletivos. Ele conta que o fluxo no local e nos veículos está alto desde a fase laranja, iniciada em julho. “Tá bastante cheio. E mesmo em outros momentos da pandemia, sempre foi cheio. Com a fase amarela, também notei um aumento razoável”, diz.

Ariane Gabriele é de Hortolândia e confirma o panorama, mas detalha que após às 17h, no fim do expediente, o número de pessoas tende a ser maior. “No final do dia isso aqui enche mais. Antes, na pandemia, esteve cheio também. Não tem jeito, porque a população precisa de ônibus”, conta.

O uso de máscaras era geral e em diversas paradas do complexo as filas à espera dos ônibus eram grandes. A maioria, com espaçamento recomendado. Na área destinada ao comércio, boxes e bancas reabriram. Os vendedores e permissionários confirmaram ter expectativa de recuperar as vendas.

Apesar disso, pelo menos cinco locais estavam de portas fechadas. Alguns, com telefone para contato sobre a disponibilidade do espaço para aluguel.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.