Ouça ao vivo

Empresas veem impacto alto na pandemia

O impacto financeiro da pandemia é considerado alto para 32,2% das empresas da Região Metropolitana de Campinas. O índice foi apontado numa pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Recursos Humanos – Regional Campinas. Para a presidente da associação, Fabiola Lencastre, o resultado é emblemático, se considerada a diversidade de segmentos empresariais que atuam na RMC.

De acordo com Fabiola, a pesquisa identificou também que a “preocupação” foi o principal sentimento dos trabalhadores durante o período de enfrentamento da doença. A pesquisa avaliou ainda que 36,7% das empresas da RMC implantaram o home office apenas em parte dos departamentos e 26,7% trabalharam integralmente de forma remota.

Fabiola considera provável que esta mudança será irreversível, resultando num modelo híbrido de trabalho. Sobre os planos de contingência nas empresas, a pesquisa identificou que em 83,3% houve um planejamento específico para o enfrentamento da covid-19. Fabiola Lencastre analisa que mesmo pegos desprevenidos, foram rápidos os processos decisórios adotados pelos departamentos de RH. Apenas 11,1% das empresas responderam que a pandemia não causou impacto financeiro para a corporação.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.