Ouça ao vivo

Prateleira Solidária beneficia famílias carentes

Uma  ação desenvolvida  pelo  Instituto  Anelo desde o início de  suas  atividades em 1997 foi reforçada  neste  período de  pandemia , a arrecadação de  alimentos  para posterior  distribuição a  famílias  carente da região  do  Campo Grande.

De acordo com o fundador do  Instituto, Luccas  Soares, no começo os integrantes da escola música saiam  tocando instrumentos  pelas  ruas do Jardim Florence em troca de doações. Segundo ele, a arrecadação e distribuição de alimento sempre foram mantidas  e  ganhou  força com a  pandemia da  Covid-19. Desta  vez a medida  está sendo  feita através da Prateleira Solidária. Dentro da  proposta quem tem alimentos para doar deixa as mercadorias em uma prateleira montada  na sede da instituição e quem está  necessitando retira o que precisa.

A auxiliar de serviços  gerais Joice, mora  no residencial Sírius  e  assim como o esposo está desempregada. Diante da  situação  a prateleira solidária  tem sido uma alternativa para ela e demais famílias  carentes da região.

A  iniciativa   do Instituto Anelo está sendo expandida, pois, comerciantes da região  adotaram a proposta. O empresário Alexandre Souza  é um deles. Ele é proprietário de um empório  e um atacado na  região  do Distrito do  Campo Grande  e a prateleira  para  arrecadação e doação de alimentos  foi instalada nas duas lojas. De acordo com o empresário, o projeto acaba sendo assistencial e colaborativo, pois , envolve  não  só a empresa e  sim toda a comunidade.

O fundador do Instituto Anelo, Luccas Soares, lembra  que além da solidariedade o proposta  da prateleira solidária depende muito também da conscientização das pessoas  que são  beneficiadas. Para manter um controle e atender  todos  que  procuram foi estipulado uma quantidade máxima de produtos que  um pode retirar.

De acordo com ele, mesmo com o aumento  considerável no preço dos  alimentos  básicos a Prateleira Solidária continua  com a sua proposta  e necessitando  cada  vez  mais de doações para atender as famílias mais necessitadas  neste período de crise.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Rodada de Negócios faz networking entre grandes empresas e fornecedores

O evento ‘Rodada de Negócios’ reuniu 140 empresas na tarde desta quarta-feira (24), em Campinas.  Cerca de mil reuniões foram realizadas, com expectativa de movimentar R$ 2,5 milhões na geração de negociações nos próximos meses. A iniciativa é da regional Campinas do Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo).

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.