Andrea True Connection e seu sucesso da era disco

Durante a segunda metade da década de setenta, quase toda música dançante lançada nos Estados Unidos era rotulada como discoteca. Nesse período surgiram diversos artistas de um único sucesso.  Andrea True Connection é um exemplo típico com um mega hit.

Até o lançamento da  música More, More, More que aconteceu em fevereiro de 1976, Andrea True atuava como atriz de filme   pornô.  E com  o sucesso da canção ela mudou de área,  a canção chegou ao topo das paradas e agenda de shows ficou lotada.

As circunstância dessa  gravação foram curiosas ao viajar a Jamaica após receber o cachê de um  comercial ela foi impedida de sair do Pais com o dinheiro a solução encontrada foi produzir essa canção em solo  caribenho  com ajuda de um amigo produtor. Andrea True morreu em 2011, quando já  estava fora do mundo artístico.

Acompanhe esta edição

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Paulo Girardi

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Com repertório eclético, Filarmônica de Violas faz os últimos ensaios para novo espetáculo em Campinas

Semana do Cinema tem estreias de drama, comédia e relançamentos

Exposição “Imagens Possíveis” abre nesta quinta em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Semana do Cinema tem estreias de drama, comédia e relançamentos

A Semana do Cinema é aquela para quem quer maratonar filmes não em casa, mas nas salas, já que o ingresso custa R$ 10 para todas as produções. Alguns longas são relançados para as telonas, como Interestelar e A Marvada Carne. Mas as estreias também estão inseridas no pacote com descontos. 

Exposição “Imagens Possíveis” abre nesta quinta em Campinas

O Núcleo de Fotografia de Campinas (NUFCA) e a Especialista Fine Art inauguram nesta quinta-feira, 28 de agosto, às 19h, a exposição Imagens Possíveis, no Cambuí. Dez fotógrafos associados apresentam obras que exploram a fotografia contemporânea, inspirados por textos de Cláudia Andujar, Mario Giacomelli, Manuel Bandeira e Jean Baudrillard. A mostra marca o reencontro do NUFCA com o público e reforça o papel da fotografia como expressão artística e reflexão social. A visitação acontece de segunda a sexta, das 10h às 17h, na Rua Sampaio Ferraz, 528.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.