Ouça ao vivo

Provas de direção têm protocolo de retorno aprovado

As provas de direção voltaram a ser aplicadas pelo Detran em todo o Estado nesta semana para alunos que tiveram o processo de habilitação interrompido durante a quarentena.

Para isso, é necessário que os Centros de Formação de Condutores (CFCs) façam agendamento prévio pelo sistema e-CNH. O aluno, Geilson dos Santos, retornou às aulas, após uma espera de 3 meses.

A autorização se estende à aplicação dos exames práticos em ambientes abertos. Os CFCs precisam seguir os protocolos sanitários do Detran, como higienizar o carro em toda troca de uso pelos alunos e disponibilização de álcool em gel. Medidas que o aluno, Antônio Reis, afirma estarem sendo tomadas.

O Conselho Nacional de Trânsito alterou de 12 para 18 meses o prazo para conclusão do processo de habilitação. Em Junho, foi permitido o retorno gradual às aulas práticas, mas sem autorização para novos alunos.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Alunas da rede municipal vão receber absorventes mensalmente

Em Campinas, uma a cada quatro meninas, entre 10 e 19 anos, faltam à escola quando entram no período menstrual, por não terem condições financeiras para comprar absorvente. O dado é de uma pesquisa realizada pelo Centro de Referência e Apoio à Mulher (Ceamo), órgão vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social. Com os números, a Prefeitura de Campinas lançou o Programa Dignidade Menstrual, nesta quinta-feira (28), que prevê distribuir absorventes.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.