Após obras e incerteza, IFSP segue fechado

Foto: Leandro Las Casas

Nada mudou no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Campinas. As atividades seguem suspensas por conta da pandemia e o complexo está vazio.  Em 24 de agosto, em um comunicado no site, a instituição disse seguir o ministério. A informação oficial é de que o retorno das aulas depende das definições do MEC.

Motivo de várias reclamações desde 2019, o local, portanto, não tem data para reabrir. A reportagem esteve na entrada e o vigilante da instituição foi visto na guarita. Ele confirmou que não havia qualquer trabalho, obra, ou reforma acontecendo. O questionamento foi feito por conta do histórico de incômodos aos estudantes.

As reclamações começaram ainda no ano passado por conta da mudança de endereço. O IFSP funcionou até dezembro CTI Renato Archer, às margens da Rodovia Dom Pedro. Em janeiro, porém, foi transferido para um prédio no distrito do Campo Grande. A alteração mexeu com o itinerário dos alunos, que enfrentariam ainda outros problemas.

Em fevereiro, as aulas não começaram por conta da instabilidade da rede elétrica. O prédio ficou sem ar condicionado e os laboratórios fecharam. Em março, uma rede provisória foi instalada e as atividades voltaram parcialmente. Na época, em nota, o instituto disse que os empecilhos seriam todos resolvidos. Só que o problema é que a pandemia chegou à cidade e tudo parou novamente.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Campinas pode chegar ao “nível máximo” do risco para incêndios nesta sexta

Três mil passageiros pulam catracas do BRT todos os dias em Campinas

Combate ao excesso de velocidade vai pautar ações da Semana de Trânsito na região

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.