Ouça ao vivo

Pandemia inspira cuidados após seis meses de quarentena

A quarentena no estado de São Paulo completou seis meses de duração no último dia 23 e apesar do cenário atual ser bem mais favorável, é preciso manter os cuidados de prevenção contra a covid-19. O alerta vem da Europa, que passou por um período de calmaria e agora vê o número de casos da doença aumentar. Campinas passou por várias fases distintas nestes seis meses, com o fechamento do comércio, a lotação das vagas de UTIs nos hospitais públicos e a proibição do acesso aos locais públicos.

Hoje, a cidade vivencia uma nova situação, com a redução de internações e mortes. O secretário de saúde de Campinas, Cármino de Souza, ressaltou que é importante que a sociedade entenda a nova realidade da pandemia e mantenha os cuidados de prevenção. “Eu acho que é um momento de prudência, precisamos manter a prudência, mas acho que nesse momento precisamos estabelecer um pacto de prudência. Mais do que restrição, porque realmente a gente não consegue um nível de isolamento e afastamento social, já que a sociedade não faz mais isso. Mas nós temos que tentar convencer a sociedade a ter os cuidados que precisam ser feitos”, explica.

Campinas segue na fase amarela do Plano São Paulo e com isso, conseguiu retomar boa parte de suas atividades econômicas, mesmo com restrições. A cidade espera por um avanço para a fase verde na próxima reclassificação, que deve acontecer no início de outubro.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.