A prefeitura de Campinas apresentou nesta quarta-feira, 23, um balanço das doações feitas pela sociedade em geral e que ajudaram a matar a fome de quem passa por dificuldades neste período de pandemia. Foram arrecadas até aqui, 323 toneladas de alimentos e mais 82 mil cestas básicas. As doações ao Banco Municipal de Alimentos vieram de todas as partes, desde o cidadão comum, passando por empresas privadas e por órgãos da administração pública.
Isso possibilitou que a prefeitura auxiliasse aquela parcela da população da cidade com mais dificuldade e que, por algum motivo, não conseguiu ter acesso ao Cartão Nutrir. A secretária de assistência social e segurança alimentar, Eliane Jocelaine, comemorou o volume de doações e agradeceu a sociedade campineira pelo gesto de solidariedade. “Nós tivemos uma gama muito extensa de doadores, somando aí a população que participou maciçamente neste período todo. Solidariamente e que atendeu aos nossos pedidos”, disse.
As doações seguem sendo importantes, uma vez que a pandemia ainda persiste e há muitas pessoas em situação de vulnerabilidade.